Siga os passos abaixo e veja como configurar um novo e-mail no Outlook do Office 2013:
1) Abra o Outlook 2013.
2) Clique em "Arquivo".
3) Selecione "Informações" e depois clique em "Adicionar Conta".
4) Feito isso, surgirá a janela de "Configuração automática de Conta". Marque a opção "Configuração manual ou tipos de servidor adicionais" e clique em"Avançar".
5) A próxima janela é a de "Escolher Serviço", marque a opçãoPOP ou IMAP e clique em"Avançar".
6) Em informações de usuário verifique se o nome completo ou o nome que deseja que apareça está correto;
- Logo abaixo o endereço de e-mail (OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado em seu painel do cliente, ex: [email protected]).
- Em informações do servidor verifique se a configuração está como abaixo:
* Para IMAP, use estas configurações:
- Entrada de e-mail:
Servidor de IMAP: imap.dominio.com.br
- Saída de e-mail:
Servidor de SMTP: smtp.dominio.com.br
- OBS: mude dominio.com.br para o seu domínio registrado conforme está em seu painel do cliente.
- Em "informações de logon", coloque novamente o e-mail completo (OBS: Deverá ser usado o mesmo e-mail que foi criado no seu painel do cliente, ex: [email protected]).
- Acrescente sua senha abaixo ( a mesma senha criada em seu painel do cliente);
-Se quiser, marque a caixa "lembrar senha" para não ter que digitá-la quando for realizar o download e o envio das mensagens;
- Deixe o campo "Exigir logon usando autenticação de senha de segurança (SPA)", desmarcado;
- Selecione no canto inferior direito a opção "Mais configurações...".
7) Na tela de "Configurações de email na internet", clique na aba "Servidor de saída" e marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação" e logo abaixo a opção usar as mesmas configurações do servidor de e-mail de entrada.
8) Vá para ultima aba "Avançado" verifique se as portas estão conforme abaixo:
* Para IMAP, use estas portas:
Porta de IMAP (entrada): 143
Porta de SMTP (saida): 587
- Em "usar o seguinte tipo de conexão criptografado" selecione a opção "nenhum";
- Em tempo limite do servidor verifique se está longo em 5 minutos;
- As demais configurações deixe desmarcadas;
- Clique em "Ok". Nas próximas telas clique em "Avançar" e logo após em "Concluir."
OBS: Não é recomendado a utilização do POP, pois seus e-mails podem desaparecer. Por isso utilize o IMAP.